Internacional

Festival Lula Livre repercute em sites de todo o mundo

Apesar de alguns veículos comerciais do Brasil omitirem o evento, jornais de todo o mundo divulgaram o sucesso do festival pela liberdade de Lula
Festival Lula Livre repercute em sites de todo o mundo

O Festival Lula Livre terminou o sábado (28) em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter do Brasil, e apesar de receber pouco destaque na mídia hegemônica brasileira, que fez uma cobertura exígua e tendenciosa, foi tema de matérias publicadas em jornais de todo o mundo.

A agência estadunidense Associated Press (AP) publicou uma matéria intitulada “Celebridades brasileiras realizam show ‘ Lula Livre’ no Rio”, onde afirma que, apesar de preso, Lula segue como o mais popular político brasileiro e lidera com folga as pesquisas eleitorais do país.

“A imagem de Da Silva podia ser vista em toda parte: em camisas, bandanas e máscaras, enquanto sua imagem animada dançava nas telas ao lado do palco. Entre os sets, seus apoiadores começaram a gritar “ Lula Livre!”, enquanto os organizadores incentivavam a gritar alto o suficiente para que Lula ouvisse da cidade de Curitiba”, destacou o texto da AP.

A reportagem foi reproduzida em importantes jornais como The New York TimesWashington Post, o site do canal de TV alemã ZDF e muitos outros veículos, como Arizona Daily SunSt. Louis Post DispatchJournal Gazette & Times-Couriera rádio KRMG de Oklahoma, entre outros.

Confira a íntegra da matéria

To top