Filme sobre a despedida de Lula da Presidência será lançado nesta quarta

Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência da República, lança documentário em 3D sobre o último dia de Lula e posse de Dilma

Um dos fatos mais relevantes da história contemporânea do Brasil, a posse de Dilma Rousseff, primeira mulher a ser eleita presidente do País, foi registrada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. O resultado deste trabalho chega agora ao público no documentário “PELA PRIMEIRA VEZ”.

Com duração de 32 minutos, a realização de “PELA PRIMEIRA VEZ” envolveu mais de 200 pessoas e é o primeiro documentário em 3D no país.

A estréia será nesta quarta-feira (25/04), às 20h, no Museu Nacional do Complexo Cultural da República, em Brasília.

O espectador tem a oportunidade de acompanhar a diplomação da primeira presidenta do Brasil no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a despedida de Lula do Palácio do Planalto e do povo que o esperava ao lado de fora, a passagem da faixa presidencial entre os presidentes e a emocionada visita do presidente Lula ao seu vice, José Alencar.

Produzido pela Casablanca, o filme contou com 16 câmeras para captação de imagens exclusivas. “O filme eterniza um dos momentos mais importantes da história do Brasil e o país carece desses registros em audiovisual. Há muitos livros que contam a história do Brasil, mas poucos filmes, especialmente documentários”, afirma Arlete Siaretta, dona da produtora.

Ricardo Stuckert, brasiliense de 42 anos, nasceu em uma família de fotógrafos, atualmente ocupa o cargo de fotógrafo do Instituto Lula. Começou sua carreira aos 19 anos, no jornal O Globo, e seguiu pelas redações de revistas semanais como Caras, IstoÉ e Veja. E em 2003, assumiu o cargo de fotógrafo oficial.

SERVIÇO DO FILME “PELA PRIMEIRA VEZ”:

Direção: Ricardo Stuckert

Duração: 32 minutos

Estreia: 25 de abril (sessão privada – somente para convidados)

Produção: Casablanca Filmes

Informações para a imprensa:

Christiane Bardawil – 61 8133.1722

Rachel Lino – 61 7811.2904/  Id.: 30*16276 ou 61 8133.8877

Quadrado Redondo Comunição Integrada

Contato: 55 61 3326.7576 Ramal 211 (tel/fax) / e-mail: [email protected]

Assista o vídeo

       {youtube}2uIKbPnUtI8{/youtube}

To top