Fundação Perseu Abramo promove parceira com o PT no Senado

Pochmann reuniu-se com a
assessoria técnica da Liderança
do PT para detalhar as ações
de cooperação

A Bancada do PT no Senado reuniu-se, nesta terça-feira (21), com o novo presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, que apresentou aos senadores os projetos da instituição para ampliar a articulação entre as diversas instâncias do partido com os filiados detentores de mandatos legislativos e integrantes de governos, especialmente os municipais.

À tarde, Pochmann reuniu-se com a assessoria técnica da Liderança do PT para detalhar as ações de cooperação entre a Fundação Perseu Abramo e a Bancada do Senado.

Criada pelo PT em 1996, a Fundação Perseu Abramo desenvolve projetos de caráter político e cultural, promovendo a reflexão política, estudos e pesquisas. A Lei Eleitoral, que criou e disciplina o Fundo Partidário, determina que pelo menos 20% dos recursos destinados aos partidos sejam investidos na criação e manutenção de instituto ou fundação de pesquisa e de doutrinação e educação política.

O economista Marcio Pochmann assumiu a presidência da Fundação Perseu Abramo em dezembro do ano passado. Ele é professor da Universidade de Campinas e Entre 2007 e 2012, foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conheça o site da Fundação Perseu Abramo www.fpabramo.org.br

To top