Internacional

G20: Brasil consolida Aliança Global Contra a Fome

Prioridade brasileira na presidência do bloco, luta contra desnutrição avança sob a coordenação de Wellington Dias. Em reunião da cúpula no Chile, ministro definiu Plano de Segurança Alimentar e Nutricional e Erradicação da Fome 2030

Roberta Aline (MDS)

G20: Brasil consolida Aliança Global Contra a Fome

Wellington Dias: o intercâmbio de experiências ajuda no desenvolvimento dos países

Após voltar ao Mapa da Fome com o golpe de 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff, o Brasil, aos poucos, vai retomando a rota da dignidade e da garantia de alimento para todos os brasileiros e também para o mundo.

Em reunião de alto nível da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) em Santiago no Chile dia 16 de janeiro, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) Wellington Dias obteve apoio para a construção da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza do G20, com a definição do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional e Erradicação da Fome 2030. A Aliança é uma das prioridades da presidência brasileira no G20.

“Recebi do o presidente Lula a importante missão de apresentar a Aliança Global de Combate à Fome e à Pobreza aos líderes ministeriais da CELAC. O presidente defende que o intercâmbio de experiências ajuda no desenvolvimento dos países e a Aliança é um caminho para externar as vivências de cada país e ver quais são as mais eficientes e compartilhar com os países que mais necessitam”, postou o ministro Wellington Dias em sua rede X.

To top