A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, conclamou o povo a ir às ruas defender a liberdade de Lula que, mais uma vez, foi cerceada de maneira ilegal e arbitrária após uma série de manobras do juiz Sergio Moro, de servidores da Polícia Federal e dos desembargadores João Gebran Neto e Thompson Flores.
Gleisi participou do ato Lula Livre no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, ao lado do presidente estadual do PT, Luiz Marinho, o deputado federal Carlos Zarattini, e representantes do MTST, CUT e da Frente Povo sem Medo.
“Vamos todos às ruas para dizer que não vamos aceitar isso, porque a libertação de Lula é a libertação de um povo que está cansado de sofrer, cansado do desemprego, cansado de pagar botijão de gás caro. Amanhã é dia de bandeira empunhada com muita força de vontade e muita garra para enfrentar esses golpistas e esse judiciário do Sul que é uma vergonha para o povo brasileiro”, discursou Gleisi sob os gritos de Lula Livre dos mais de dois mil presentes no ato.