Gleisi desmente jornal e nega ter recebido convite para integrar o TCU

Gleisi: desconheço completamente este assuntoO jornalismo sem fonte e sem checagem das informações publicadas fez mais uma vítima nesta terça-feira, mas foi formalmente rebatido pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) – alvo da notícia infundada que a colocava como provável ocupante de ma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), no lugar do atual ministro José Jorge, que entrará em aposentadoria compulsória deia 18 de novembro próximo por atingir a idade de 70 anos.

A senadora classificou as informações infundadas de uma reportagem do O Estado de S. Paulo da edição de segunda-feira, que imprimiu a versão de que a senadora do PT do Paraná poderá vir a ser ministra do TCU.

“Não recebi convite para integrar o TCU e desconheço completamente este assunto”, afirmou a senadora. “O lado sombrio de participar da vida pública é conviver com invenções, ilações e especulações divulgadas com o objetivo de desgastar a nossa imagem pública, mesmo sem qualquer relação com a realidade dos fatos”, concluiu.

“Desconheço completamente este assunto”, completou.

Confira a íntegra da nota divulgada pela senadora Gleisi Hoffmann:

“É completamente infundada a especulação, divulgada na última segunda-feira (03/11) pelo jornal O Estado de S. Paulo que busca associar meu nome a uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

Respeito o Tribunal, seus ministros, técnicos e funcionários, mas não recebi convite para integrá-lo e desconheço completamente este assunto.

Sou Senadora da República, meu atual mandato vai até 2018 e tenho orgulho de defender os interesses do meu Estado e do povo paranaense.

O lado sombrio de participar da vida pública é conviver com invenções, ilações e especulações divulgadas com o objetivo de desgastar a nossa imagem pública, mesmo sem qualquer relação com a realidade dos fatos.

Brasília, 3 de novembro de 2014

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)”

To top