União mundial

Gleisi discursa em reunião de partidos de países dos Brics nesta terça

A presidenta do PT falará a partir das 7h30, horário de Brasília, e vai defender a liberdade de Lula, preso político em Curitiba desde abril deste ano
:: Agência PT de Notícias3 de dezembro de 2018 18:18

Gleisi discursa em reunião de partidos de países dos Brics nesta terça

:: Agência PT de Notícias3 de dezembro de 2018

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, vai discursar no encontro de partidos políticos dos países do Brics, nesta terça-feira (4), em Tsuane na África do Sul. A senadora vai defender a liberdade do ex-presidente Lula e denunciar as ameaças à democracia no Brasil.

O evento “Diálogo de Partidos Políticos” é organizado pelo Congresso Nacional Africano, o partido de Nelson Mandela, e busca construir uma agenda comum nos temas do multilateralismo, desenvolvimento inclusivo, paz e estabilidade.

O PT foi o único partido brasileiro convidado a falar na reunião. Além do PT, o Rússia Unica, que está no governo, e o Partido Comunista são os representantes da Rússia.

Da Índia, foram convidados o Partido do Congresso e o Partido do Povo. Da China, o Partido Comunista. A reunião ocorrerá de terça-feira (4) a quinta-feira (6). O discurso da presidenta será transmitido ao vivo pelas redes do Partido dos Trabalhadores.

Veja a programação completa do evento.

 

Leia também