Roberto Stuckert Filho

Entre os temas abordados na reunião, destacou-se o fim da escala de trabalho 6x1
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, reuniu-se, nesta terça-feira (25/3), com as bancadas do PT da Câmara e do Senado. A ministra destacou a necessidade de mobilização e alinhamento estratégico para enfrentar os desafios do governo e fortalecer a atuação do partido no Congresso.
O encontro foi aberto pelo presidente Nacional do PT, senador Humberto Costa (PE), que ressaltou a importância da unidade partidária em um momento político decisivo. “Esse é um período extremamente crítico e importante para o governo. Precisamos definir qual será a atuação do PT e como podemos contribuir para a superação dos desafios que estão colocados”, afirmou o senador.
Durante a sua fala, Gleisi Hoffmann enfatizou a necessidade de organização das bancadas e de maior interlocução com os estados. “Eu gosto do método de me reunir com a bancada por estado. Precisamos de mobilização e de encontros em grandes locais para aproximar o governo da sociedade”, pontuou.
Conselho Político da Secretaria de Mulheres reforça petistas em espaços de poder
Entre os temas abordados na reunião, destacou-se a discussão sobre o fim da escala de trabalho 6×1, considerada injusta por Gleisi. “Acho que o governo vai entrar nesse debate. O presidente já fez declaração a favor e é positivo que trabalhemos para uma solução mais equilibrada”, declarou. A ministra também ressaltou a necessidade de dialogar com pequenos empresários que podem enfrentar dificuldades para adotar mudanças na jornada de trabalho.
Outro ponto debatido foi a tramitação de projetos no Congresso. Gleisi defendeu que a bancada trabalhe para que determinadas matérias sejam encaminhadas diretamente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “O governo precisa orientar favoravelmente a discussão na CCJ, garantindo viabilidade para que projetos avancem.”
O senador Humberto Costa reforçou a importância de manter um diálogo constante entre o partido, o governo e o Congresso. “Temos de buscar formas de garantir que as pautas do PT e do governo prosperem. Para isso, é fundamental termos clareza sobre nossa função e responsabilidade nesse processo”, declarou.
Ao final da reunião, Gleisi Hoffmann sugeriu que a organização dos encontros seja estruturada de forma mais eficaz para garantir resultados concretos. “Se nos organizarmos melhor, conseguiremos avançar com mais agilidade. Estou à disposição para conversar e alinhar nossas estratégias”, concluiu.