Gleisi diz que “há cortina de fumaça” nas denúncias contra a CPI

Gleisi: para senadora, barulho sobre gravação clandestina encobre fatos muito mais gravesA mesma veemência com que  a oposição se dedica a questionar os trabalhos de parlamentares e assessores que tentam esclarecer as denúncias sobre supostas irregularidades na Petrobras, apontou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR),  deveria ser utilizada para garantir investigações de denúncias que envolvem governos tucanos e que não chegam a ser esclarecidas.

Gleisi diz que “há cortina de fumaça” nas denúncias contra a CPI

 

 A sugestão da senadora, que chamou de “litigância de má fé” o barulho com quem parlamentares de oposição reagiram à informação de que assessores parlamentares auxiliaram na construção de perguntas para os depoentes na Comissão Parlamentar exclusiva do Senado.

Para a senadora, a matéria publicada nesta semana pela revista Veja apenas serve como “cortina de fumaça” para encobrir fatos muito mais graves, como as denúncias de desvios e ilegalidades nas obras do metrô de São Paulo e, mais recentemente,  a da utilização de verbas públicas para a construção e restauração de um aeroporto na cidade de Cláudio, em Minas Gerais. Coincidência oportuna, o aeroporto fica em terras de familiares do então governador e  atual candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves.

“Seria muito bom que o Senado pudesse esclarecer às várias dúvidas sobre esse aeroporto”, observou a parlamentar paranaense.

To top