Gleisi é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Parlasul

Gleisi é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Parlasul

Gleisi (primeira à direita), com parlamentares em Montevidéu: estratégia de Macri na Argentina ameaça MercosulA senadora Gleisi Hoffmann foi eleita vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Financeiros, Comerciais, Fiscais e Monetários do Parlamento do Mercosul (Parlasul). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (06) em reunião em Montevidéu, no Uruguai.

Na mesma reunião, a Comissão aprovou um projeto de Declaração, proposto por uma parlamentar uruguaia, em que demonstra a preocupação dos membros do Mercosul e rechaçam os posicionamentos do governo Macri, na Argentina. Segundo à declaração, os parlamentares “demonstram preocupação e rejeição frente às intenções do governo argentino em avançar na integração com a Aliança do Pacífico e com o Acordo Transpacífico, devido ao impacto negativo que sua implementação traria à indústria regional e ao comércio entre o bloco do Mercosul”.

Como a imprensa tem noticiado, o governo neoliberal de Maurício Macri, na Argentina, junto com o ministro das Relações Exteriores do governo golpista de Michel Temer, José Serra, têm trabalhado em conjunto para enfraquecer o Mercosul com posição conjunta para destituir a Venezuela da presidência interina do bloco.

Para a senadora Gleisi “a aprovação dessa Declaração é um recado claro ao governo golpista de Temer, que tem se manifestado contra o acordo aduaneiro e desmerecido o Mercosul. Logo o Brasil terá sua declaração de rechaço também as posições oficiais”.

O Parlasul dedicou-se nessa reunião a discutir a importância do Mercosul e defender o acordo aduaneiro.

A próxima reunião da Comissão acontece no dia 7 de novembro, em Montevidéu, e será presidida pela senadora Gleisi Hoffmann.

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa do gabinete da senadora )

To top