Bruxelas

Gleisi e Humberto debatem visitas a Lula em encontro com eurodeputados

Petistas estão em Bruxelas onde cumprem uma série de agendas e reuniões para discutir, entre outros temas, a campanha pela liberdade de Lula
Gleisi e Humberto debatem visitas a Lula em encontro com eurodeputados

Foto: José Chrispiniano

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann, e o líder do partido no senado, Humberto Costa, se reuniram nesta terça-feira (19) em Bruxelas com representantes do Grupo de Esquerda Europeia no Parlamento Europeu. O encontro contou com a presença de representantes da esquerda de Portugal (PCP e Bloco de Esquerda), Espanha (Podemos), França (França Insubmissa), Irlanda (Sinn Féin) e Itália (Refundazioni) entre outros partidos de diferentes países, que discutiram a situação política do Brasil e a prisão injusta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vários eurodeputados manifestaram interesse de visitar o ex-presidente Lula em Curitiba, coordenando a agenda de viagens com as apenas duas visitas permitidas para Lula por semana.

Eles relataram os problemas em relação as eleições, com o impedimento da candidatura de Lula e uma agressiva campanha de fake news por redes sociais. Eles demonstraram preocupação com a ascensão de um governo de extrema direita no Brasil, fundamentalista e censor das pautas ambientais, repressivo contra a democracia e ultraliberal na economia, somadas às retiradas dos direitos dos trabalhadores.

Confira a matéria na íntegra

 

To top