Gleisi Hoffmann comemora ‘Brasil que dá certo’ e repele o pessimismo

Gleisi Hoffmann comemora ‘Brasil que dá certo’ e repele o pessimismo

Diariamente vejo avanços do Brasil real, relatos? de brasileiros e brasileiras que encontraram novas oportunidades e melhoraram a sua vida. Quando constato os benefícios das ações do governo Dilma no dia a dia das pessoas, tenho a percepção de um outro país, ?onde? a crise divulgada e propagandeada, por parte da imprensa e da oposição, não faz parte ou não ?chega?. Por isso combato tanto o pessimismo.

Na Casa Civil acompanhei esses avanços de perto, através de um sistema de monitoramento que criamos. Todos os índices que indicam acesso à educação, à saúde e à assistência social são crescentes.

O resultado dessas políticas foi muito bem definido pela atriz Marieta Severo quando afirmou que o Brasil “é o país da inclusão social.” Mesmo aqueles que insistem em desacreditar nosso país, não podem negar a redução das desigualdades, a eliminação da pobreza e a ampliação dos direitos sociais.

Sinto enorme alegria pela oportunidade de ter contribuído com a construção desse novo Brasil. Além da prioridade das ações sociais, o governo Dilma aprimorou a política para o agronegócio, para as micro e pequenas empresas e ampliou os projetos de infraestrutura. Manteve uma ação firme na economia para garantir a estabilidade e um ambiente favorável aos negócios, tornando o Brasil um mercado muito atraente e confiável para o investidor estrangeiro. O mundo confia no Brasil e referenda as ações de inclusão dos mais pobres. Podemos passar por um momento difícil na economia, mas vamos superar. Já superamos crises agudíssimas e hoje nós não estamos em uma crise.

O próprio Barack Obama afirmou que o nosso país é uma liderança global e um parceiro indispensável para vencer problemas mundiais, como a redução da pobreza e as mudanças climáticas.

O reconhecimento internacional só nos dá mais certeza de que estamos no caminho do desenvolvimento, tornando o Brasil, cada vez mais, uma nação que garante a todos os cidadãos as mesmas oportunidades e os mesmos direitos. Nosso projeto é vitorioso e continuará firme para alcançar o objetivo fundamental: crescimento econômico com inclusão social.

Texto originalmente publicado no site Notícias Paraná, no dia 7 de julho, sob o título “O Brasil que dá certo e avança”

To top