Gleisi Hoffmann

“Lançaremos candidatura de Lula no dia 9”, afirma Gleisi

Presidenta do PT comentou os atos de lançamento da pré-candidatura de Lula que ocorreram em todo o Brasil
“Lançaremos candidatura de Lula no dia 9”, afirma Gleisi

Foto: Lula Marques/Agência PT

Centenas de cidades brasileiras realizaram neste domingo (27) o aquecimento da pré-candidatura de Lula à presidência da República. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que haverá um grande ato no próximo dia 9.

“Os atos por Lula aconteceram em todo o Brasil. Queremos Lula pra tirar o país da crise. Lula pode e será nosso candidato. Dia 9 será o grande ato nacional de lançamento”, afirmou Gleisi.

A presidenta destacou que só com a retomada da democracia o povo brasileiro voltará a fazer parte da agenda pública e do orçamento nacional, assim como foi nos governos do PT. “Democracia não admite vetos, requer disputa”, disse.

Curitiba

A Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR), completou 50 dias neste domingo. A cidade, aliás, provou que se tornou a “República da Resistência”. Bandeiras vermelhas coloriram o tradicional Largo da Ordem em um bandeiraço que reuniu militantes, apoiadores de Lula, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais abrindo as atividades de lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República.

Durante a concentração, manifestantes carregavam cartazes em defesa de Lula e denunciando o juiz Sergio Moro, que condenou Lula sem provas. Logo depois do bandeiraço, o povo se dirigiu para a Vigília Lula Livre, onde um ato político foi realizado em frente a sede da Polícia Federal, local onde o ex-presidente é mantido como preso político desde 7 de abril.

 

Veja vídeos e fotos dos atos deste domingo:

Com informações da Agência PT

 

Leia mais:

PT reafirma candidatura de Lula à presidência em diversos atos no país

To top