Hipocrisia Global

Gleisi rebate editorial e lembra papel da Globo no golpe

“Globo, se têm vergonha do governo que colocaram no Planalto, para vender o Brasil e destruir as conquistas do povo, façam a autocrítica que tanto cobram”, criticou

Gleisi Hoffmann

Gleisi rebate editorial e lembra papel da Globo no golpe

Foto: Ana Paula Schreider

Rede Globo não sabe o que fazer com a crise que ajudou a criar no Brasil. Para além da atual e desastrosa política econômica neoliberal,  que tem o apoio da família Marinho, o grupo de comunicação tem dificuldade de lidar com o despreparado presidente que ajudou a eleger. E como imparcialidade nunca foi o forte da Globo, para criticar Jair Bolsonaro (sem partido) a emissora tem que mais uma vez mentir e culpar o Partido dos Trabalhadores em editorial publicado no jornal O Globo, desta quinta-feira (27).

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), por sua vez, rebateu o texto e lembrou do papel da Rede Globo no golpe contra Dilma Rousseff, em 2016. “Globo, se têm vergonha do governo que colocaram no Planalto, para vender o Brasil e destruir as conquistas do povo, façam a autocrítica que tanto cobram do PT. E façam jornalismo isento de parcialidade, porque sua TV é concessão pública, não é uma propriedade familiar”, criticou Gleisi.

A deputada também lembrou da perseguição implacável que a emissora faz contra o ex-presidente Lula e a blindagem em relação as denúncias da Vaza Jato, que implicam o ex-juiz e hoje ministro da Justiça Sérgio Moro:

“Quem convocou as marchas do golpe de 16? Quem deu horas de Jornal Nacional contra Lula, sem direito de resposta? Quem escondeu a verdade sobre Bolsonaro e cancelou debate para poupá-lo? Quem censura PT e Lula? Quem sustenta política econômica de Bolsonaro? Vocês Globo! Tudo para tirar o PT”, apontou a presidenta do PT.

Gleisi ainda ironizou o histórico da emissora e questionou quanto tempo vai levar para a família Marinho pedir desculpas. “Globo e verdade histórica não cabem na mesma frase. Família que articulou o golpe, cúmplice de Moro na farsa da Lava Jato e prisão de Lula, quer jogar Bolsonaro no colo do PT. Quantas décadas vão levar para pedir desculpas, como fizeram sobre a ditadura?”, destacou Gleisi.

Da Redação da Agência PT de Notícias

To top