Ação judicial

Gleisi representa contra deputadas por incitação e apologia ao crime

Bia Kicis e Carla Zambelli compartilharam em suas redes sociais o vídeo em que hóspedes de um hotel tentam agredir a presidenta do PT, tanto moral como fisicamente, em hotel no Rio de Janeiro
Gleisi representa contra deputadas por incitação e apologia ao crime

Foto: Gustavo Bezerra

A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ingressou nessa segunda (2), junto ao STF, com representações criminais contra deputadas federais, Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), por incitação e apologia ao crime, tipificados nos termos dos artigos 286 e 287 do Código Penal.

As deputadas compartilharam em suas redes sociais, Twitter e Facebook, o vídeo em que alguns hóspedes em um hotel no Rio de Janeiro tentam agredir, tanto moral quanto fisicamente, a parlamentar petista.

Nestas publicações, as deputadas representadas parabenizam e incentivam os atos violentos praticados contra Gleisi Hoffmann, incitando que mais atitudes como essas se repitam. A atitude das deputadas extrapolam consideravelmente os limites da liberdade de expressão e da legalidade, enquadrando-se nos tipos penais referidos.

Confira as representações na íntegra:

Representação contra Bia Kicis

Representação contra Carla Zambelli

To top