Gleisi se solidariza com cantor ameaçado de morte por defender o governo

Gleisi se solidariza com cantor ameaçado de morte por defender o governo

Gleisi esteve com Tico Santa Cruz em audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos DeputadosO músico e compositor Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, participou de um debate na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (02), para falar sobre violência e o discurso de ódio nas redes sociais. O músico diz que vem “recebendo ameaças de morte constantemente” e que recentemente elas “se intensificaram”. 

Tico tem se manifestado nas redes em defesa do governo do PT e, no ano passado, encontrou-se com a presidente Dilma Rousseff.  “Sigo lutando pelo que acredito. No entanto, as ameaças se intensificaram e passaram a ser contra meus filhos. Isso não vou permitir”. 

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) manifestou solidariedade ao músico e destacou a necessidade de lutar contra todo tipo de ameaça e intolerância. “Lutamos muito pela democracia e não podemos permitir situações como essa. As pessoas são livres para se manifestar e defender aquilo que acreditam”, diz.  

 

Tico já foi recebido pelo secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que o orientou a conduzir as denúncias. “Agora é com a Polícia e a Justiça”, desabafa Tico.

To top