Governador do PT vence processo contra a revista Veja

:: Da redação1 de agosto de 2012 17:59

Governador do PT vence processo contra a revista Veja

:: Da redação1 de agosto de 2012

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe aprovou, por unanimidade, a  condenação da revista Veja a pagar R$ 200 mil ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, do PT, e com direito a  valores atualizados em função da publicação de uma matéria veiculada sob título “Micareta picareta”, em maio de 2006. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (01/08).

Na 1ª instância, o juiz definiu uma indenização de  R$ 80 mil. Mas nenhuma das partes ficou satisfeita e recorreram. O recurso de Veja foi julgado improcedente parcialmente, tendo reduzido os honorários advocatícios de 20% do valor da causa para  15%. O recurso de Déda obteve provimento para ampliar o valor de R$ 80 mil para R$ 200  mil. A decisão foi motivada tendo em vista a repercussão da notícia e as circunstâncias do hoje governador reeleito, que na época era prefeito de Aracaju.

A revista publicou matéria com uma falsa denúncia – o poder público teria pago duas micaretas (carnavais fora de época) com o propósito de promover o então prefeito na disputa ao governo de Sergipe, em 2006. A primeira festa teria sido o Pré-Caju e a outra a Veja chamou PTCaju. A matéria noticiada teve grande repercussão no estado e foi usada pelos opositores do governador na campanha, embora sem sucesso, pois Déda foi eleito por larga diferença de votos.

Com informações do Diário do Brasil

Leia também