CARTA

Governadores do NE divulgam prioridades para a região

Preocupação com a reforma da Previdência, Segurança Pública, Fundeb e temas federativos entraram na pauta
Governadores do NE divulgam prioridades para a região

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Uma carta enumerando pontos urgentes para o Nordeste foi divulgada nesta quarta-feira (6). Assinam todos os nove governadores da região.

O primeiro ponto de preocupação dos governadores é a discussão sobre a reforma da Previdência e o déficit existente. “Registramos preocupação com medidas que impeçam o acesso dos mais pobres a direitos fundamentais de natureza previdenciária, no campo e nas cidades.”

Em segundo lugar, os governadores pedem uma discussão mais profunda sobre a Segurança Pública. Em um trecho eles afirmam. “Consideramos que projetos de lei sobre Segurança Pública devem ser discutidos, evitando medidas puramente simbólicas.”

Os governadores falam ainda do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), eles consideram “inadiável” uma proposta de mudança na instituição.

O último item da lista de prioridades dos governadores nordestinos é a retomada de temas federativos na Câmara e no Senado e elencam os assuntos: “cessão onerosa, o Bônus de Assinatura e a Securitização.”

Confira a carta na íntegra:

To top