Reforma da Previdência

Governadores do NE repudiam chantagem golpista

"Esperamos que o presidente Michel Temer reoriente os seus auxiliares, a fim de coibir práticas inconstitucionais e criminosas", advertem os governadores
Governadores do NE repudiam chantagem golpista

Foto: Divulgação

Os governadores do Nordeste divulgam carta de repúdio a Carlos Marun, secretário do governo golpista que “vinculou” liberação de verbas e ajuda a estados mediante “apoio à aprovação da reforma da previdência”. A carta foi divulgada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), contendo a assinatura de todos os governadores da região. “Se eu fosse presidente, demitiria esse ministro hoje mesmo”, disse Camilo à rádio Tribuna Band News FM, sobre a pressão do governo Temer para aprovar a reforma da Previdência.

Leia a íntegra da carta:

“Os governadores do Nordeste vêm manifestar profunda estranheza com declarações atribuídas ao Sr. Carlos Marun, ministro de articulação política. Segundo ele, a prática de atos jurídicos por parte da União seria condicionada a posições políticas dos governadores.

Protestamos publicamente contra essa declaração e contra essa possibilidade, e não hesitaremos em promover a responsabilidade política e jurídica dos agentes públicos envolvidos, caso a ameaça se confirme. Vivemos em uma Federação, cláusula pétrea da Constituição, não se admitindo atos arbitrários para extrair alinhamentos políticos, algo possível somente na vigência de ditaduras cruéis.

Esperamos que o presidente Michel Temer reoriente os seus auxiliares, a fim de coibir práticas inconstitucionais e criminosas”.

To top