Governo antecipa Bolsa Família para vítimas da cheia no Acre

Atendendo a determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Caixa Econômica Federal antecipa, a partir do próximo dia 19, o pagamento do Programa Bolsa Família referente ao mês de março, aos beneficiários de oito municípios do Acre vítimas das fortes chuvas castigaram o estado nas últimas semanas. Em paralelo às ações de socorro emergencial da União, do Estado e de Rio Branco, a capital acreana, continua a mobilização para a coleta de donativos para as vítimas das enchentes.
Duas contas bancárias continuam abertas para arrecadação de dinheiro destinado às famílias que perderam seus bens – uma de responsabilidade da Diocese de Rio Branco; outra, das igrejas evangélicas do Acre. Na primeira, os depósitos podem ser feitos na conta do títular “Acre Solidário”, do Banco do Brasil, agência 0071-X, conta corrente 1000000-4, CNPJ 143.46589/0001-99; na segunda, os depósitos devem ser feitos para o titular “Defesa Civil”, na Caixa Econômica Federal, agência 3320 Operação 006, conta corrente 71-7, CNPJ 636.08947/0002-80.

A ação da Caixa que antecipa o Bolsa Família abrange ainda o pagamento imediato do benefício de fevereiro. Para sacar o Bolsa Família, basta procurar uma agência da Caixa, correspondente Caixa Aqui ou lotérica mais próxima com o cartão do benefício e a senha.

Quem tiver perdido o cartão e documentos pessoais nas enchentes deve procurar a prefeitura de Rio Branco para a emissão de Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque do benefício. A declaração é um documento de caráter provisório, emitido pela prefeitura quando ocorre situação de emergência ou de calamidade pública.

O pedido de antecipação, feito à Caixa pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, beneficiará cerca de 29 mil famílias. O pagamento do Bolsa Família é escalonado conforme o número de inscrição social dos beneficiários. Em março, as datas de saque seriam de 19 a 30. Porém, para atender à situação de emergência, o recurso será liberado para todas as famílias no primeiro dia do pagamento.

Caixa Econômica Federal

To top