Governo coordenará mesa para negociar fim da greve dos caminhoneiros

O governo federal instalará e coordenará mesa de diálogo entre lideranças do movimento dos caminhoneiros e empresários. A afirmação foi feita pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, nessa terça-feira (24).

Segundo Rossetto, o governo intermediará medidas para normalizar o fluxo das estradas brasileiras e estabelecer canal de diálogo entre empresários e lideranças da categoria. Entre as ações propostas pelos caminhoneiros está o preço do custo do frete. Outro tema importante é a recém-aprovada Lei dos Caminhoneiros, que, segundo Rossetto, deve responder a importantes reivindicações dos trabalhadores, além da proposta de refinanciamento de linha de crédito específica do BNDES, o Pró-Caminhoneiro.

“Nós temos um conjunto de agendas importantes para um diálogo positivo com os caminhoneiros. O governo tem um enorme respeito pelos caminhoneiros do nosso país, temos procurado e desenvolvido uma relação de diálogo permanente com os caminhoneiros, que prestam um serviço importantíssimo ao nosso país”, afirmou Rossetto.

De acordo com o ministro, a prioridade do governo é restabelecer a normalidade das atividades, fundamentais para a economia do País. “O governo tem tomado todas as medidas para evitar a obstrução das nossas rodovias, garantindo, assim, o abastecimento da sociedade brasileira, evitando prejuízos à nossa sociedade, à nossa economia”, garantiu.

A reunião que definiu a instalação da mesa de negociação contou com a presença dos ministros da Secretaria-Geral, Justiça (José Eduardo Cardozo), Transportes (Antônio Carlos Rodrigues) e da Advocacia-Geral da União (Luís Inácio Adams).

O primeiro encontro será realizado nesta quarta-feira (25), às 14 horas, no Ministério dos Transportes.

Blog do Planalto

To top