Governo e oposição negociam com Ideli votação da LDO e MPs

Os líderes de oposição tentam impedir as votações em protesto pela liberação de recursos orçamentários indicados pelos parlamentares.

:: Da redação11 de julho de 2012 19:13

Governo e oposição negociam com Ideli votação da LDO e MPs

:: Da redação11 de julho de 2012

O vice-líder do governo deputado José Guimarães (PT-CE) disse, há pouco, que os parlamentares de governo e oposição vão tentar se reunir com a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti aqui no Congresso Nacional para chegar a um acordo que viabilize a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta. “É um contrassenso não encerrar essas votações hoje, será um final de semestre melancólico se não fizermos um acordo”, disse. O vice-líder assumiu que a votação da LDO está comprometida.

Os líderes de oposição tentam impedir as votações em protesto pela liberação de recursos orçamentários indicados pelos parlamentares. Eles dizem que a ministra Ideli teria feito um acordo com a oposição que não foi cumprido. Ela teria prometido a liberação de recursos da saúde para deputados de oposição. Guimarães nega que haja intransigência do governo. “A ministra me garantiu que o acordo que ela bancou politicamente seria cumprido.”

O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse no início da tarde que a oposição está disposta a manter o Congresso em funcionamento durante o recesso, impedindo a votação da LDO. Guimarães, por outro lado, apelou para o “bom senso” da oposição. “Esse jogo de tudo ou nada nunca deu certo no Parlamento”, disse.

Agência Câmara

Leia mais:

Sem acordo, votação do parecer final da LDO ficou para hoje


Leia também