Governo Federal libera mais recursos para a saúde do Acre

Segundo Aníbal Diniz, a ampliação dos recursos irá permitir ao governo acreano prestar um atendimento cada vez melhor à população do estado.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, atendeu a solicitação do governador Tião Viana para ampliar o repasse de recursos que permitirá ao Acre ampliar e melhorar ainda mais o atendimento de saúde em favor de toda a população do estado.

A audiência com o ministro aconteceu na manhã desta terça-feira (03/07) em Brasília da qual também participou o senador Aníbal Diniz (PT-AC). Ele enalteceu e agradeceu o gesto do ministro da Saúde e da presidente Dilma Rousseff de ampliarem os recursos que vão permitir o governo acreano prestar um atendimento de saúde cada vez melhor à população do estado, particularmente para aquele segmento social que mais necessita dos serviços públicos.

Segundo o ministro Alexandre Padilha, a ampliação dos repasses de recursos parte da necessidade de seu Ministério apoiar o Estado do Acre na sua responsabilidade de organizar e implementar as redes de atenção à saúde e o processo regulatório do sistema de saúde do estado.

Alexandre Padilha também justificou o atendimento ao pedido do governador devido à implementação, pelo Ministério da Saúde, das redes prioritárias de urgência e emergência e da rede cegonha, que visam ampliar e melhorar o atendimento e saúde a todo o povo brasileiro.

“Ao ampliar o repasse dos recursos para nosso estado, para que possamos atender ainda melhor a nossa população, o ministro Alexandre Padilha mostrou ser, de fato, um grande amigo do povo do Acre”, assinalou o governador, ao fazer questão de agradecer, também, a sensibilidade da presidente Dilma Rousseff pela melhoria do atendimento à saúde do povo acreano.

Romerito Aquino, de Brasília

To top