O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quarta-feira (2/8), que, graças às medidas adotadas no primeiro semestre pelo governo Lula, o país está iniciando um ciclo de desenvolvimento que tornará a vida das brasileiras e dos brasileiros muito melhor.
“Nos últimos anos, entramos numa fase de baixo crescimento, de briga política, de polarização, de desentendimento. E tudo que o presidente Lula quer é o quê? Harmonizar o Brasil de novo para o Brasil voltar a sonhar, voltar a crescer, para as famílias terem segurança”, disse, ao participar do programa Bom dia, Ministro.
Haddad lembrou que, no primeiro semestre, governo e Congresso Nacional aprovaram uma série de leis, incluindo a reforma tributária, que colocou ordem na casa e que, certamente atrairá investimentos para o país, o que representa mais empregos e mais renda para a população.
“Nós demos um choque de credibilidade no país, porque a coisa estava completamente desgovernada. O governo anterior, sobretudo em 2022, durante a eleição, começou a gastar dinheiro a rodo para ver se revertia o desfavoritismo eleitoral, foram mais de R$ 300 bilhões de dinheiro público investidos na eleição de 2022, e isso deixou um rombo orçamentário que está sendo administrado”, ressaltou.