Estimulado pelos comportamentos de Bolsonaro, que tem histórico de violência de gênero e agressões verbais contra mulheres brasileiras, o ministro-chefe de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, compartilhou em seu Whatsapp ataques misóginos a mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PCdoB/RJ.
A imagem divulgada ataca a ex-presidenta Dilma Rousseff e as deputadas Maria do Rosário (PT-RS), Benedita da Silva (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A mensagem disseminada por Heleno contextualiza a vergonhosa fala machista de Bolsonaro ao povo brasileiro no último dia 7 de setembro: “PT manda sua tropa com canhões para provar que Bolsonaro não é imbrochável”.
“Ataque misógino de General Heleno a Dilma Rousseff, Maria do Rosário, Benedita da Silva e Jandira Feghali mostra bem que o desprezo pelas mulheres não é só do chefe machão mas de todo o governo. O projeto dessa gente é a submissão feminina mas isso não vamos deixar acontecer”, respondeu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.