Grande medo da oposição é a possibilidade de eu voltar, afirma Lula

Grande medo da oposição é a possibilidade de eu voltar, afirma Lula

Lula: dificuldades enfrentadas pelo Brasil são “conjunturais” e crise deve acabar em breveApesar dos constantes ataques sofridos pelo ex-presidente Lula, promovidos por parte da imprensa e pela oposição, uma pesquisa recente do Ibope mostrou que ele é o possível candidato com o maior percentual de votos certos em 2018: 23%, contra apenas 15% do senador tucano Aécio Neves (MG). Por isso, não é à toa que os que torcem contra o Brasil tem tanto medo de uma possível candidatura de Lula nas próximas eleições presidenciais. Tal tese foi reiterada pelo maior presidente da história do País em entrevista para uma rádio da Colômbia, nessa segunda-feira (9). 

Segundo Lula, o grande medo da oposição brasileira atualmente é com a possibilidade de ele voltar à Presidência da República em 2018. Apesar de já ter falado que pode ser candidato, Lula evitou confirmar esta declaração durante a entrevista. Ele destacou que estará “muito feliz apoiando um companheiro”. “Agora o grande medo deles é a possibilidade de Lula voltar em 2018. Uma coisa que eu acho loucura, porque ainda faltam três anos”, afirmou. 

A oposição, segundo o ex-presidente, está inconformada com a derrota nas eleições de 2014 e, por isso, tem feito tudo para obstruir qualquer possibilidade de a presidente Dilma Rousseff governar com “tranquilidade” e de o PT conquistar a Presidência da República pela quinta vez consecutiva. 

Apesar do temor oposicionista, Lula falou em cautela e, questionado se será candidato, pediu para esperar porque “ainda faltam três anos” para o pleito. “Te digo de coração: irei contra qualquer candidatura que signifique um retrocesso nas conquistas sociais do povo brasileiro. Estarei no campo de batalha de novo para manter as conquistas”, completou ele. 

O ex-presidente reconheceu que a corrupção interfere na economia, mas é apenas um “ingrediente” da conjuntura atual. “Não é a coisa que pode atrapalhar a economia”, disse. Ele defendeu ainda que a presidente Dilma, assim como outros presidentes, deve deixar a apuração dos escândalos com a polícia e a Justiça e se concentrar em cuidar da economia brasileira. 

Ele ainda avaliou que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil são “conjunturais” e previu que, embora esteja durando mais que o governo esperava, a crise deve acabar em breve. Para ele, já está “consagrado” que o Brasil terá PIB negativo neste ano. “E necessitamos trabalhar muito para evitar um PIB negativo em 2016”. 

Com informações do site Brasil 247 

Leia mais:

 

Lula admite ser candidato se for para evitar desconstrução do projeto petista

To top