contas derrubadas

Há uma organização criminosa dentro do governo, afirma Humberto

Para o senador, após decisão do Facebook, não resta dúvida de que uma organização criminosa opera no governo
Há uma organização criminosa dentro do governo, afirma Humberto

Foto: Alessandro Dantas

Após a decisão do Facebook de derrubar uma rede com 88 contas, páginas e grupos ligados a funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro, dos seus filhos – o senador Flávio e o deputado federal Eduardo -, além de aliados políticos, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que não resta dúvida de que uma organização criminosa opera dentro do governo. Para Humberto, que integra a CPMI das Fake News, o reconhecimento do próprio Facebook vai gerar sérias consequências legais aos responsáveis.

Segundo a rede social, que anunciou formalmente a sua ação de derrubada das contas, páginas e grupos, o conjunto removido agia para enganar sistematicamente o público, sem informar a verdadeira identidade dos administradores, desde as eleições de 2018, tanto no Facebook quanto no Instagram. Milhões de pessoas eram alcançadas pelas postagens. O esquema criminosos envolvia a combinação de contas duplicadas e falsas, cujo objetivo era impedir a fiscalização, e por meio do qual pessoas fictícias publicavam conteúdos que simulavam a atividade de veículos de imprensa.

Para Humberto, é uma organização criminosa que age articuladamente e que tem base dentro do Palácio do Planalto e nos gabinetes parlamentares dos filhos e apoiadores do presidente. “É um escândalo de grandes proporções, que confirma os trabalhos de investigação da CPMI. Nós vamos, agora, em busca de todos os envolvidos”, explicou.

Confira a íntegra da matéria

To top