“Há uma tentativa de interditar Lula politicamente”, diz Rui Falcão

“Há uma tentativa de interditar Lula politicamente”, diz Rui Falcão

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que não existe razão para Lula ser denunciado e, “se houver um mínimo de justiça, esta denúncia não deveria ser acatada”. Rui falou sobre a midiática entrevista coletiva dos integrantes do Ministério Público Federal que trabalham na Lava Jato e se esforçam para colocar o nome de Lula no centro das investigações.

Para Rui Falcão, há uma tentativa em curso de “interditar” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva politicamente. “Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo”, afirmou.

A entrevista à imprensa aconteceu após a primeira etapa da reunião do Conselho Político da Presidência do PT, que contou com a presença de Lula. Rui afirmou também que o ex-presidente não recebeu nenhum comunicado oficial, mas soube por meio de jornais sobre a possibilidade de ser denunciado.

O ex-presidente já provou que não possui apartamento no Guarujá ou qualquer imóvel que tenha sido adquirido de maneira ilegal.

Abaixo, a íntegra da fala de Rui Falcão na entrevista coletiva:

“Primeiro, é preciso esperar a denúncia anunciada, já vazada anteriormente, ter fundamentação. É uma denúncia que já era esperada, que já tinha sido antecipada neste processo de tentativa de criminalização do Lula e da sua interdição futura – isto já era previsível.

Nós não entendemos as razões. Se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada. Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo. É mais um episódio de perseguição, pela notícia que vimos até o momento. Para ter um pronunciamento mais alentado, é preciso esperar as razões, que devem ser expostas com a formalização da denúncia.

Estamos respondendo àquilo que saiu no noticiário. Conhecemos aquilo que já vazou na imprensa – uma tática já conhecida. Após a entrevista coletiva e a fundamentação da suposta denúncia, podemos nos pronunciar com mais detalhes.

Este processo não tem provas, em função de delações e acontece com objetivo claro, que nós declaramos desde o início, trata-se de tentar interditar o presidente Lula, que não cometeu nenhum crime, não se beneficiou de nada em sua trajetória, não se beneficiou em nada, não é proprietário de apartamento, não é proprietário de sítio. Insiste-se em atribuir a ele este tipo de ilegalidade”.

Fonte: PT Nacional

To top