Frente Progressista

Haddad defende Frente contra avanço da extrema direita

No Uruguai, o ex-ministro defendeu a união das esquerdas e dos movimentos progressistas para enfrentar a extrema direita no mundo
Haddad defende Frente contra avanço da extrema direita

Foto: Ricardo Stuckert

O candidato a Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores na última eleição, Fernando Haddad, defendeu nessa terça-feira (11), no Uruguai, a união das esquerdas e dos movimentos progressistas para enfrentar o avanço da extrema direita em todo o mundo. A afirmação ocorreu durante evento realizado em Montevidéu, na sede do Plenário Intersindical de Trabajadores – Convención Nacional de Trabajadores (PIT-CNT), maior central sindical uruguaia.

Participaram do evento líderes sindicais e políticos uruguaios, além da deputada petista Benedita da Silva (PT-RJ), do líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), e do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Durante seu pronunciamento, Haddad citou o avanço da extrema direita no Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro. “O resultado da eleição no Brasil choca menos pela derrota da esquerda, que poderia ter ocorrido para forças de centro ou de direita, e isso faz parte do jogo democrático, mas muito mais por conta da vitória da extrema direita, que colocou uma pessoa com o perfil de Bolsonaro à frente de uma das maiores democracias do mundo”, afirmou.

Confira a íntegra da matéria

To top