Mobilização internacional

Vamos estimular a Internacional Progressista, diz Haddad

Haddad participa do lançamento de aliança encabeçada pelo senador democrata Bernie Sanders
Vamos estimular a Internacional Progressista, diz Haddad

Foto: Reprodução

O auditório Theresa Lang Community, da Universidade The New School for Social Research, em Manhattan, recebeu na noite de sábado (1º) o candidato à Presidência do PT nas eleições de 2018, Fernando Haddad, e o ex-ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis.

Diante de um público que esgotou todos os ingressos distribuídos com semanas de antecedência, eles comentaram sobre os desafios de conter a direita populista em todo mundo. Mas esse foi apenas mais um dos compromissos que Haddad vem cumprindo nos Estados Unidos desde a última quarta-feira.

Em Vermon, ele foi convidado do senador progressista Bernie Sanders a participar de um encontro que reuniu um seleto grupo de ativistas de esquerda e líderes de pensamento do país e do mundo onde foram discutidos temas como justiça social e as variadas formas de preconceito.

Além de Haddad, participaram do evento o professor de Princeton Cornel West, ator e ativista progressista Danny Glover e a prefeita de San Juan, Porto Rico, Carmen Yulín Cruz. Organizado pelo Instituto Sanders, a expectativa é que o encontro ajude a unificar o movimento progressista no mundo.

Leia a matéria na íntegra e assista entrevista com Haddad.

To top