Retrocesso

Humberto: Bolsonaro será um desastre ao meio ambiente

Segundo Humberto, com o argumento de combater a ideologia “comunista” o novo governo vai destruir acordos para a preservação do planeta
:: Assessoria do senador Humberto Costa10 de dezembro de 2018 10:37

Humberto: Bolsonaro será um desastre ao meio ambiente

:: Assessoria do senador Humberto Costa10 de dezembro de 2018

Enquanto o Brasil participa da 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24) na Polônia sob os olhares desconfiados do mundo e diante do alerta de cientistas de que o governo de Jair Bolsonaro será uma tragédia para o desenvolvimento sustentável no País, o líder da Oposição ao Senado, Humberto Costa (PT-PE), criticou a postura do presidente eleito em relação ao meio ambiente.

Segundo Humberto, é com o argumento pífio de combater a ideologia “comunista” que o novo governo vai agindo, ideologicamente, para destruir acordos importantíssimos que o país vinha costurando para a preservação do planeta.

O senador lembrou que Bolsonaro jamais escondeu seus propósitos e suas visões estreitas para essa área tão sensível ao Brasil e sempre deixou claro que os interesses econômicos mais tacanhos iriam se sobrepor a qualquer pauta ambiental, enxergadas por ele permanentemente como um sério entrave ao desenvolvimento.

“Mas as declarações e movimentos dele, antes mesmo da posse, já causam prejuízos financeiros e de imagem do Brasil no exterior. Nada mais atrasado, mais retrógrado em mentalidade e ação política. Temos a maior floresta tropical e o maior rio do mundo, mas, entre tantas nomeações de ministro, ainda não temos um para cuidar da pasta do Meio Ambiente”, disparou.

Confira a íntegra da matéria

Leia também