Humberto Costa defende importância das obras da Transposição

Para o senador, as críticas da oposição às obras consideradas essenciais pelo Governo Federal e a torcida para que elas não se tornem realidade não serão suficientes para intimidar quem acredita no desenvolvimento econômico que elas trarão. A presidenta Dilma Rousseff afirmou que as obras do Rio São Francisco vão assegurar as condições de desenvolvimento ao Nordeste, além de garantir que o aquecimento da economia brasileira num momento de crise internacional.

:: Da redação9 de fevereiro de 2012 19:04

Humberto Costa defende importância das obras da Transposição

:: Da redação9 de fevereiro de 2012

dilma_0902As críticas da oposição às obras consideradas essenciais pelo Governo Federal e a torcida para que elas não se tornem realidade não serão suficientes para intimidar quem acredita no desenvolvimento econômico que elas trarão. A convicção do senador Humberto Costa (PT-PE) de que grandes empreitadas como a Transposição do rio São Francisco e a rodovia Transnordestina são vitais para o desenvolvimento do Nordeste foi reforçada pela visita da presidenta Dilma Rousseff e de seus ministros aos estados de Pernambuco e Ceará.

Durante a viagem, a presidenta conferiu e cobrou providências na agilidade das obras da Transposição do Rio São Francisco. Hoje, a comitiva continua sua jornada com a inspeção da Transnordestina. “São dois empreendimentos de grande repercussão para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população nordestina”, destacou Humberto.

Durante a visita, a presidenta reconheceu as dificuldades que foram encontradas na execução dos empreendimentos. “Mas não vamos nos desanimar, acomodar, recuar porque o Governo está buscando as soluções e vai acelerar as obras”, assegurou o senador.

E emendou: “Nem vamos nos intimidar com a crítica daqueles que torcem para que essas obras não dêem certo, somente pelo lucro político desse resultado, sem pensar na vida dos trabalhadores que estão sendo contemplados com o impulso econômico, que os empreendimentos estão proporcionando. Mas a população do Nordeste sabe quem faz e quem não faz e os resultados foram vistos nas urnas nas últimas eleições e na aprovação do Governo da Presidenta – um desempenho de 56%”.

Giselle Chassot

Leia mais:

Para presidenta, integração do São Francisco vai assegurar o desenvolvimento do Nordeste

Projeto São Francisco vai levar água para 12 milhões de pessoas no Semiárido

Transnordestina será caminho de desenvolvimento, diz presidenta em visita às obras

Leia também