Humberto Costa diz que Senado precisa dar uma resposta à sociedade

Na manhã desta terça-feira (08/05), antes da instauração do processo de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética contra o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), o relator do caso Humberto Costa (PT-PE), afirmou que o Senado precisa dar uma resposta à sociedade.

Em entrevista à rádio CBN, o parlamentar pernambucano relatou o sentimento de indignação em relação ao suposto envolvimento de Demóstenes com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Ao acreditar que seu relatório iria ser aprovado, como de fato o foi por unanimidade, Humberto Costa disse que os senadores foram induzidos ao erro por Demóstenes Torres, que em seu discurso no início de março foi à tribuna do plenário negar seu envolvimento em irregularidades. Na ocasião, 44 senadores prestaram solidariedade ao parlamentar goiano.

“Há uma pressão forte pela sociedade, os fatos são absolutamente gritantes e falam por si só. Há um sentimento por parte dos senadores de terem sido induzidos ao erro, 44 manifestaram solidariedade e viram que havia inverdade. Muitos pagaram o preço nas redes sociais e na imprensa, foram atacados”, afirmou. “Estão decepcionados e lesados na sua boa fé”, completou.

Ouça a entrevista completa:

{play}images/stories/audio/humberto_Costa_cbn_080512.mp3{/play}

Com informações da Rádio CBN

To top