Humberto Costa: “o futuro é promissor”

O governo está preparado para enfrentar a crise mundial. Soluções como a segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a Medida Provisória do Plano Brasil Maior aprovada ontem, que garante incentivos às exportações e a Desvinculação de Receitas da União, que permitirá a flexibilização dos recursos da União são algumas das saídas para garantir que o Brasil se mantenha no cenário internacional em condições muito diferentes das que enfrentam, atualmente, os países da Zona do Euro.

Esse foi o tom do pronunciamento do líder do PT, Humberto Costa (PE) na sessão do Senado desta quarta-feira (23/11). Depois de uma longa sessão na terça-feira (22/11) em que a base governista conseguiu assegurar a aprovação do projeto de Lei de Conversão (PLV nº 29/2011) relativo à Medida Provisória (MP nº 540/2011), e de queixas da oposição sobre supostos excessos no texto, Humberto garantiu: “Dispomos de instrumentos para manter a economia no rumo sem sacrificar nosso povo”.

O senador reiterou que, embora a crise econômica mundial seja real, o Brasil está absolutamente pronto para enfrentar a crise e os instrumentos de que o governo lançou mão com o apoio do Congresso vão garantir o lastro necessário para manter a economia no prumo: “Essa é a resposta à crise. No Brasil é a política que define o futuro. E o futuro, apesar das nuvens negras, é promissor.”

Giselle Chassot

Leia a íntegra do pronunciamento do senador Humberto Costa

Leia mais:

Humberto Costa: faltam ideias e propostas para a oposição

Prorrogação da DRU começa a tramitar no Senado

Conheça as novas medidas do Plano Brasil Maior

To top