Humberto Costa permanece como líder da bancada petista

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi reconduzido ao cargo de líder da bancada do PT para o ano legislativo de 2015. Com a decisão unânime dos parlamentares petistas, tomada nesta quarta-feira (04), o representante de Pernambuco ocupará o cargo pela terceira vez. Anteriormente, Humberto foi líder da bancada nos anos de 2011 e 2014.

:: Da redação4 de fevereiro de 2015 15:26

Humberto Costa permanece como líder da bancada petista

:: Da redação4 de fevereiro de 2015

“Pela terceira vez desde o início do meu mandato, tenho a honra de ser indicado pelos meus colegas a líder do PT no Senado. Ao trabalho!”, comemorou o senador no Twitter.

Desde o primeiro ano de seu mandato, Humberto é citado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos cem parlamentares mais influentes do Brasil. O senador também recebeu prêmios do site jornalístico Congresso em Foco.

Dentre os cargos ocupados, Humberto também foi ministro da Saúde entre os 2003 e 2005, durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na pasta, o então ministro implantou programas como o Brasil Sorridente, a Farmácia Popular e o SAMU. Esse último, Humberto criou ainda quando ocupava a Secretaria Municipal de Saúde de Recife, entre 2001 e 2003.

Confira o perfil do senador Humberto Costa – Líder do PT no Senado