Humberto Costa quer regulamentar pesquisa eleitoral

Ele argumenta que as pesquisas influenciam o voto do eleitor.

:: Da redação10 de dezembro de 2012 12:27

Humberto Costa quer regulamentar pesquisa eleitoral

:: Da redação10 de dezembro de 2012

O senador Humberto Costa (PT-PE) acredita que é necessária e urgente a regulamentação da forma de divulgação das pesquisas eleitorais nas vésperas das eleições no País. “Eu já defendo há muito tempo que deveria haver uma regulamentação melhor quanto à divulgação de pesquisas eleitorais porque queiramos ou não ,elas terminam interferindo no resultado, portanto, eu acho que é uma medida salutar”, disse.

Segundo Humberto, em vários países existe a preocupação de tentar diminuir a influência que os resultados de pesquisas eleitorais terminam exercendo sobre o eleitor, e muitas vezes contribuindo para um determinado resultado. “Eu acredito que é uma boa iniciativa e que vem em uma boa hora”.

De acordo com senador, caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa proibir a divulgação de pesquisas quinze dias antes até as 18h do dia das eleições (1º e 2º turnos) seja aprovada poderá entrar em vigor já nas eleições de 2014. “É uma coisa simples e ela pode ser implantada, assim que votada na primeira eleição que se sucede, até porque é muito fácil de ser implementada, pois é simplesmente o estabelecimento de uma proibição”.

Fonte: Portal do PT.

Leia também