Humberto Costa refuta tentativa de envolver seu nome em irregularidades

As prestações de contas de suas campanhas são públicas e foram aprovadas. Relatório da CPI dos Correios e AP 470 não citam nome de Humberto.

Confira a nota do senador Humberto Costa (PT-PE)

O Senador Humberto Costa esclarece:

– as contas de todas as suas campanhas, inclusive aquelas relativas à eleição de 2002, são de acesso público e foram devidamente aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), onde qualquer cidadão pode saber sobre a origem e a destinação dos recursos usados por Humberto Costa nas suas disputas eleitorais;

– especificamente quanto à campanha de 2002, a participação de Humberto Costa naquele pleito eleitoral se encerrou sem nenhuma pendência, com todas as dívidas quitadas por meio do uso de recursos de origem legítima, conforme informado ao TRE/PE;

– o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios em nenhum momento cita o nome de Humberto Costa;

– também no processo em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a Ação Penal 470, não há qualquer referência a Humberto Costa.

Portanto, o Senador Humberto Costa refuta qualquer tentativa de envolvimento do seu nome com qualquer irregularidade que seja. E se coloca à disposição para contestar, por meio das suas prestações de contas, acusações absolutamente infundadas, como é o caso.

Assessoria Parlamentar

Leia também:

Denúncia é ‘requentada’, diz senador citado em depoimento de Valério

To top