Humberto Costa vai coordenar campanha em Pernambuco

Líder do PT no Senado diz que trabalho da militância é mais importante do que propaganda de rádio e tevêO líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) vai coordenar a campanha da presidenta Dilma Rousseff pela reeleição em Pernambuco. Ele participou, nessa terça-feira (8) de uma reunião com todos os coordenadores regionais e o presidente do partido, Rui Falcão. Na saída, Humberto disse aos jornalistas que quando as agendas da candidata forem casadas com as da presidenta (aquelas em que ela viaja como presidente e como candidata), as despesas serão custeadas pelo PT, para evitar acusações de uso eleitoral da máquina pública.

Humberto Costa vai coordenar campanha em Pernambuco

“Não haverá nenhum tipo de pagamento dessas despesas por parte do Governo […] Para evitar qualquer tipo de tentativa de colocar que houve uso da máquina. A lei tem muitas dubiedades, aí nós vamos ter mais cuidado”, afirmou o senador.

O encontro dos coordenadores petistas reuniu representantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e tratou de diretrizes da campanha à reeleição, com foco nas questões  políticas, jurídicas, de comunicação e infraestrutura.

 O presidente do partido, Rui Falcão, disse que a presidenta deve iniciar os eventos como candidata a partir do dia 20 de julho. Do dia 14 a 19 deste mês, ela vai participar, em Fortaleza, de encontro com representantes dos Brics, grupo de países formado por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul.

“Diferentemente da campanha passada,  em que ela era só candidata, agora ela é presidenta e candidata, e predominantemente é vital que ela continue a dirigir o País no rumo que ele vem tomando”, disse.

Mobilização

Para Humberto, o  mais importante nessa campanha é a força da militância. “O tempo de rádio e TV não substituirá jamais a ação da nossa militância. Em todas as grandes eleições do PT, foram os nossos militantes que, em campo, fizeram a diferença do jogo em nosso favor. É o enfrentamento político que a estimula”, afirmou. O partido aposta que a mobilização, além de ajudar a presidenta e os demais candidatos aos governos estaduais, poderá criar uma base parlamentar ampliada e consistente para o segundo governo Dilma.

Composta pelo PT, PMDB e outros sete partidos, a coligação Com a força do povo, formada em torno do nome de Dilma Rousseff, já registrou o programa de governo mínimo, que, agora, será aprofundado pelas legendas aliadas e núcleos setoriais.

“Para o Brasil seguir mudando, nossa campanha será propositiva e terá foco em quatro bases importantíssimas para um novo ciclo histórico do nosso país: as reformas política, urbana, federativa e de serviços públicos.Vamos debater com a população porque esses são eixos fundamentais ao nosso futuro”, esclareceu Humberto.

To top