Humberto debate desenvolvimento da Zona da Mata pernambucana

"Precisamos pensar em como ajudar aquela região a crescer e reduzir as suas desigualdades".

Humberto debate desenvolvimento da Zona da Mata pernambucana

Humberto elogiou a iniciativa e defendeu uma
discussão ampla com todos os atores produtivos
da Zona da Mata

A reestruturação produtiva da Zona da Mata de Pernambuco foi tema de um seminário neta terça-feira (23). O evento, promovido pela Federação de Trabalhadores Rurais de Pernambuco (Fetape), contou com a presença de dirigentes da entidade, da economista Tânia Barcelar e do senador Humberto Costa (PT-PE).

Humberto elogiou a iniciativa e defendeu uma discussão ampla com todos os atores produtivos da Zona da Mata, especialmente para pensar em formas de continuar a incentivar o desenvolvimento, mas com redução das desigualdades soaciais. “Estamos discutindo a situação de uma região onde está concentrada boa parte da pobreza do nosso Estado e que vem passando por um processo de mudança com a chegada de novas indústrias, mas também com a perda da força de sua principal atividade econômica, que é o setor sucroalcooleiro. Por isso, precisamos pensar como ajudar aquela região a crescer reduzir as suas desigualdades”, enfatizou.

Humberto se colocou a disposição de ajudar no debate no Congresso Nacional. “Quero fortalecer a relação com a Fetape e com outras associações para tentarmos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal buscar novos investimentos, garantir mais programas sociais, mais qualificação social e mais incentivos para a produção de alimentos”, afirmou.

Com assessoria de imprensa do senador Humberto Costa

To top