Humberto: “Abriremos um espaço de discussão nessa sessão plenária para colocar todo o continente a par da atual conjuntura brasileira”Líder do Governo no Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE) viajou a Montevidéu, no Uruguai, para denunciar no Parlamento do Mercosul (ParlaSul) a tentativa em curso no Brasil de derrubar Dilma Rousseff da Presidência da República. O senador encontrou-se com um grupo de parlamentares progressistas da América do Sul para relatar, em detalhes, a situação brasileira.
“Nós vimos o que aconteceu no Paraguai em 2012, quando o presidente Fernando Lugo foi destituído do cargo a que chegou legitimamente por um golpe dado pelo parlamento contra ele. Na época, nós consideramos isso uma ruptura da ordem democrática e o Paraguai foi suspenso do Mercosul. O Brasil não pode incorrer no mesmo erro”, alertou Humberto Costa.
Nesta segunda-feira, o ParlaSul realiza a sua XXXVI Sessão Plenária em Montevidéu, com a presença de diversos congressistas do bloco. O foco principal do encontro será a Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Saúde, Meio Ambiente e Turismo, que discutirá o avanço regional do Aedes aegypti.
“Mas abriremos um espaço de discussão nessa sessão plenária para colocar todo o continente a par da atual conjuntura brasileira. É preciso dar conhecimento ao mundo dessa tentativa torpe de golpe, que apequena a democracia brasileira e quer transformar nosso país numa república de bananas”, avisou o líder do Governo.
Fonte: Assessoria de imprensa do senador Humberto Costa
Leia mais:
Impeachment não é remédio para crise econômica, afirma Jaques Wagner
“Dilma é sinônimo do Estado de Direito que conquistamos”, afirma Gleisi