Humberto destaca combate a violência contra mulher

“Não podemos aceitar, em pleno século 21, qualquer ato que seja de violência contra as mulheres”.

Humberto destaca combate a violência contra mulher

O senador Humberto Costa (PT-PE) manifestou, nesta quarta-feira (31/10), preocupação com casos de violência praticados contra as mulheres e prestou solidariedade à família de Maristela Justi, assassinada pelo ex-marido, o comerciante José Ramos Neto. O agressor foi preso na última quarta-feira (31/10).

Humberto relatou que a Polícia Civil prendeu José Ramos em Recife quando visitava parentes. Foragido desde 2010, o assassino foi condenado a 79 anos de reclusão pelo crime cometido há 23 anos.

“Finalmente, a justiça prevalecerá. Desde junho de 2010, esse réu confesso era procurado. Foi uma tragédia familiar que chocou a todos os pernambucanos. Não podemos aceitar que um crime brutal como esse demore tanto tempo para ser punido”, afirmou.

Disque 180
O senador observou que segundo balanço do serviço Disque 180, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), vinculado a Presidência da República, companheiros e cônjuges são responsáveis por 70% dos casos de agressões. Os filhos do casal presenciam 66% dos atos.

“No primeiro semestre de 2012, o Disque 180 registrou aumento de 13% no número de ocorrências. Não podemos aceitar, em pleno século 21, qualquer ato que seja de violência contra as mulheres”, acrescentou Humberto, que destacou que o Brasil vem evoluindo em suas políticas dirigidas especificamente às mulheres.

Humberto Costa ainda destacou a Lei Maria da Penha e as iniciativas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher, em atividade no Congresso Nacional, cuja relatora é a senadora Ana Rita (PT-ES).

Com informações da Agência Senado

To top