Humberto destaca geração de empregos em PE

O senador comemorou as iniciativas do governo de Pernambuco implementadas em parceria com o Governo Federal.

O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou na última terça-feira (06/12), no Plenário do Senado, as iniciativas do governo de Pernambuco implementadas em parceria com o Governo Federal.

Uma delas é a instalação do polo automotivo de Goiana, município na Zona da Mata Norte do Estado, que já resultou na contratação dos primeiros trabalhadores. De acordo com o senador, tiveram início esta semana e vão até o dia 15 de dezembro as inscrições para o programa de capacitação e aproveitamento de mão de obra de Pernambuco. O polo automotivo receberá fabrica da Fiat, cuja construção deverá contar com 7 mil trabalhadores, informou o senador.

Humberto Costa disse ter contribuído para o empreendimento ao relatar a medida provisória que prorrogou até 2020 o regime especial tributário para a indústria automotiva nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O senador também citou a conclusão da última etapa do sistema Pirapama de abastecimento de água que “deve por fim ao racionamento na Região Metropolitana do Recife”.

No mesmo pronunciamento, Humberto Costa prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente que matou, na Bahia, 13 cortadores de cana pernambucanos.

Fonte: Assessoria do senador Humberto Costa

Leia o discurso do senador na íntegra

 

 

To top