Humberto discute o desenvolvimento do interior do Estado

Bancada pernambucana do Senado participa de debate nesta noite na TV Senado para discutir a interiorização do desenvolvimento.

O Senador Humberto Costa (PT-PE) debaterá a interiorização do desenvolvimento de Pernambuco em programa que a TV Senado exibirá, ao vivo, na próxima segunda-feira, 7 de maio, às 21h30. Transmitido simultaneamente pela Rádio Senado, a edição do Assunto de Estado do mês de maio contará também com as presenças dos senadores pernambucanos Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Durante o programa, a bancada pernambucana terá a oportunidade de explicar aos telespectadores e ouvintes sobre o impacto dos grandes empreendimentos estruturadores para a região. Constam dessa lista a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Petroquímica Suape, a Hemobras, a Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina.

Os senadores deverão falar ainda das perspectivas futuras para o Estado e de ações e estratégias para a difusão do desenvolvimento pelos municípios do interior . Em 2011, a economia pernambucana cresceu 4,5%, segundo dados divulgados pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem).

O programa tem duração prevista de hora e meio e é dividido em três blocos de cerca de 25 minutos cada. Os cidadãos poderão participar por meio do envio de perguntas antecipadamente ou durante a veiculação.  Para isso, basta usar o telefone Alô Senado, 0800 61 2211, ou o formulário de mensagens disponível  em página do sítio eletrônico do Senado Federal (www.senado.gov.br/alosenado), ou o Twitter  @tvsenado.

Apresentado pelos jornalistas Armando Rollemberg e Antônia Márcia, o Assunto de Estado estreou em junho de 2011. Nesse período, passaram pelo programa para debate de temas relevantes para os cidadãos dos seus Estados representantes de São Paulo, do Ceará, do Acre, do Rio Grande do Sul, de Mato Grosso, do Espírito Santo, do Distrito Federal e da Paraíba.

A TV Senado opera com sinal aberto em Recife (Canal 55 UHF) e em mais 12 cidades brasileiras. Os programas veiculados pela emissora também podem ser assistidos por meio de canais por assinatura e baixados, pela internet, no site www.senado.gov.br/tv.

Blog de Humberto, com a TV Senado

To top