Humberto é homenageado pelo Instituto do Fígado de PE

“A entrega da medalha é feita às pessoas que contribuem para a manutenção do IFP e às que estão empenhadas na construção do Hospital do Fígado.

:: Da redação4 de maio de 2012 17:11

Humberto é homenageado pelo Instituto do Fígado de PE

:: Da redação4 de maio de 2012

O Instituto do Fígado de Pernambuco (IFP) comemorou na noite desta quinta-feira (3/5), no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, o seu sétimo aniversário. Na ocasião, a direção da entidade entregou as medalhas Ricardo Brennand, a mais alta condecoração do IFP, pelos serviços em prol da instituição filantrópica, ao senador Humberto Costa (PT-PE) e ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos – que foi representado pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. “É uma alegria ser reconhecido de forma tão generosa. O trabalho do IFP é muito importante para Pernambuco, uma referência para o Brasil e, pessoalmente, luto para angariar mais recursos, com o intuito de sempre transformar este sonho em realidade”, comentou o senador petista.

A presidente do Instituto do Fígado, Leila Beltrão, ressaltou que a entrega da medalha é feita às pessoas que contribuem para a manutenção do IFP e às que estão empenhadas na construção do Hospital do Fígado, que funcionará no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade. “Nossa previsão é de que o hospital fique pronto daqui a três anos, mas ainda precisamos de muitos recursos”, salientou. Entusiasta do projeto desde o início e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Instituto, João Carlos Paes Mendonça comentou a importância da entidade. “O trabalho realizado é sensacional. Tanto que vários empresários já se mobilizaram, mas concluir as obras não será fácil”, destacou.

Também foram homenageados na noite, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Tadeu Alencar, o secretário Antonio Carlos Figueira e o prefeito do Recife João da Costa, que recebeu a comenda das mãos do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça. Ainda estiverem presentes o empresário Ricardo Brennand e o secretário de governo do Estado e deputado federal, Maurício Rands, entre outras personalidades. A diretoria do IFP aproveitou a realização do evento para anunciar o nome da nova unidade do hospital, que passará a se chamar Luiz Felipe Brennand, em homenagem ao empresário falecido recentemente.

Fonte: com informações do Jornal do Commercio e da Folha de Pernambuco.

Fotos: Beto Oliveira

Leia também