Humberto é um dos parlamentares com maior participação na internet

Senador tem presença marcante nas redes sociais e é o parlamentar com mais amigos e fãs no Facebook

O senador Humberto Costa (PT-PE) está entre os 2% de parlamentares brasileiros com maior influência na internet e nas redes sociais. Entre todos os 594 deputados federais e senadores, apenas doze conseguiram chegar à nota 8, de um máximo de 10. O resultado consta na edição mais recente do estudo Político 2.0, da empresa Medialogue Digital, publicada no último mês de julho.  Nesta pesquisa, o Senador Humberto Costa desponta como um dos quatro senadores da atual legislatura com maior poder digital.

O estudo avaliou cinco características dos sites, blogs e páginas de redes sociais de parlamentares federais e atribuiu notas para cada item. Só resultados médios superiores à nota 6 justificaram o adjetivo influente. A conclusão é de que apenas 21,7% dos senadores e deputados se comunicam com audiências importantes.

Os quesitos avaliados foram número de seguidores e audiência estimada; formas de presença na rede e sua funcionalidade; visibilidade; interatividade, ou seja, respostas a e-mails, permissão para comentários e promoção de enquetes; e uso de recursos multimídia, que são fotos, vídeos e áudios.

O senador pernambucano tem presença marcante nas redes sociais e é o parlamentar com mais amigos e fãs no Facebook. Suas páginas contam com quase 15 mil adesões, 97% a mais que o segundo colocado na pesquisa, um deputado federal.

No Orkut, Humberto Costa aparece como o segundo senador com mais amigos. Isso mesmo no cumprimento do seu primeiro mandato no Senado. O estudo da Medialogue Digital busca identificar parlamentares e bancadas que usam a internet para permitir e incentivar a manifestação do eleitor.

 Com informações das Agências de Notícias

 

To top