Humberto garante recursos para segurança e saúde no Agreste

“A capital do forró, como é conhecida, está em franco desenvolvimento e, portanto, necessita de investimentos em áreas fundamentais”, disse o senador.

:: Da redação14 de fevereiro de 2012 18:42

Humberto garante recursos para segurança e saúde no Agreste

:: Da redação14 de fevereiro de 2012

As áreas de segurança e saúde do município de Caruaru, 130 quilômetros do Recife, serão contempladas com recursos garantidos por emendas do senador Humberto Costa (PE). Humberto indicou R$ 29 milhões em emenda de bancada para a construção do Hospital Mestre Vitalino, situado às margens da BR-104.

O senador ainda é autor de emenda individual no valor de R$ 300 mil, que permitirá o início da construção da nova delegacia regional da Polícia Federal no município. A intenção é, na medida do possível, destinar mais recursos para a estruturação da delegacia.

Em discurso no plenário do Senado Federal, realizado nesta terça-feira (14/02), Humberto aproveitou para felicitar o prefeito José Queiroz que, por meio de lei, doou terreno para a construção da delegacia.

“A capital do forró, como é conhecida, está em franco desenvolvimento e, portanto, necessita de investimentos em áreas fundamentais. Vele lembrar ainda que a Delegacia Regional Federal de Caruaru é responsável por uma extensa área de circunscrição envolvendo 69 outros municípios de Pernambuco”, enfatizou Humberto, no discurso.

O senador destacou ainda a importância que o Hospital Mestre Vitalino terá para os caruaruenses e para a população dos municípios vizinhos da capital do Agreste. “Trata-se de hospital geral de médio porte para atendimento de média e alta complexidade que beneficiará mais de 1,2 milhão de habitantes de Caruaru e dos municípios do entorno”, considerou Humberto.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Leia também