O desmonte total do Estado promovido por Temer (PMDB) para se manter no cargo e escapar da denúncia da Procuradoria-Geral da República por organização criminosa e obstrução de Justiça foi duramente criticado, nesta terça-feira (24), pelo líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE).
O parlamentar detonou a estratégia do governo de, literalmente, comprar o apoio de parlamentares com dinheiro público, que já custou R$ 12 bilhões aos brasileiros, de acordo com cálculo feito pela própria imprensa, e de “vender o país a preço de banana”.
Ele classificou como crime de lesa-pátria a realização de dois leilões, previstos para esta semana, que autorizam a exploração da imensa reserva de petróleo armazenada no pré-sal a empresas estrangeiras.
“Esse gângster que ocupa a Presidência e opera a todo vapor dia e noite vai destruir, agora, com a exclusividade da Petrobras. Vamos entregar o pré-sal absolutamente pronto para que empresas internacionais cheguem aqui simplesmente para instalar suas sondas e retirar petróleo de excepcional qualidade com o qual farão fortunas bilionárias nas nossas costas”, afirmou.