Humberto pede agilidade na liberação de verbas para PE

Recursos de R$ 26,6 milhões são para as áreas urbanísticas, educativas, esportivas, turísticas e de infraestrutura no interior do estado.

:: Da redação7 de março de 2012 15:20

Humberto pede agilidade na liberação de verbas para PE

:: Da redação7 de março de 2012

O senador Humberto Costa (PT/PE) reuniu-se nesta semana com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para solicitar agilidade na liberação de recursos que atendem a pleitos de vários municípios pernambucanos. Essas demandas somam cerca de R$ 26,6 milhões em favor de obras nas áreas urbanísticas, educativas, esportivas, turísticas e de infraestrutura.

Segundo Humberto, a liberação desses recursos é importante para que os municípios das diversas regiões do estado possam efetuar as melhorias realizadas em benefício à população. São fundamentais também para que novas obras sejam realizadas. “Foi uma boa conversa com a ministra Ideli e a perspectiva é ter novidades em breve”, comentou o senador, ao final da reunião.

Os pleitos foram encaminhados pelas prefeituras de Agrestina, Abreu e Lima, Águas Belas, Igarassu, Riacho das Almas, Paulista, Petrolina, Timbaúba, Verdejante, Vertentes e Brejo da Madre de Deus. Os recursos beneficiam, por exemplo, o projeto cidade digital e de ensino fundamental em Igarassu. Em Petrolina, serão contempladas obras de implantação de rede coletora de esgoto, a construção de um reservatório elevado, e projeto de ensino fundamental.

Em Águas Belas, o pagamento é para pavimentação e construção de ginásio de esportes. Riacho das Almas, por sua vez, receberá recursos de pavimentação e urbanização do lago de Jucazinho.

Blog de Humberto

Leia também