Pedido de Investigação

Humberto pede investigação sobre gastos com influenciadores

“Não podemos aceitar que o governo torre dinheiro para convencer a população a tomar drogas sem qualquer eficácia", alertou
Humberto pede investigação sobre gastos com influenciadores

Foto: Alessandro Dantas

A denúncia de que o governo Bolsonaro usou mais de R$ 1,3 milhão de recursos públicos para influenciadores defenderem o “tratamento precoce” contra a Covid-19 levou o senador Humberto Costa (PT-PE) a recorrer ao Ministério Público com um pedido de investigação. Segundo o parlamentar, o dinheiro foi usado ilegalmente.

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Comunicação Social retiraram do montante de R$ 19,9 milhões de uma campanha publicitária sobre a pandemia a parcela com que pagaram influenciadores como a ex-BBB Flávia Viana e outros influenciadores como João Zoli e Jéssika Taynara. A missão deles era convencer seus seguidores, por meio de postagens, a aderir ao “tratamento precoce”.

“Não podemos aceitar que, em um momento de tanta dificuldade, o governo torre dinheiro público para convencer a população a tomar drogas sem qualquer eficácia. É um desserviço a um país que já conta mais de 300 mil mortos e viveu o seu pior março da história”, afirmou Humberto, que é ex-ministro da Saúde e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Confira a íntegra da matéria

To top