Humberto promove debate sobre a situação dos agentes de saúde

:: Da redação4 de outubro de 2011 18:48

Humberto promove debate sobre a situação dos agentes de saúde

:: Da redação4 de outubro de 2011

O líder do PT e do bloco de apoio ao governo no Senado Federal, Humberto Costa, realizará audiência pública nesta quarta-feira, 5 de outubro, às 10h30, para discutir a situação dos agentes comunitários de saúde e de endemias no Brasil. A audiência, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado está marcada para ocorrer logo após o Dia Nacional de Mobilização, 4 de outubro. 
 
Na mesma época, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) realiza mobilização nacional, em Brasília, como parte do calendário de lutas da entidade. O evento tem por objetivo discutir a regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, que dispõe do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de endemias. 
 
A audiência terá participação de representantes do Ministério da Saúde, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, do CNTSS e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
 
Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

{modal url=https://ptnosenado.org.br/popup/121-popup/917-decisao-terminativa}Decisão terminativa{/modal}

 

Leia também